Página principal

De Wiki da Prefeitura Municipal de Joinville
Revisão de 14h25min de 28 de fevereiro de 2014 por U38870 (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Seja bem-vindo (a) Wiki da Prefeitura de Joinville .

Esse é um espaço virtual e colaborativo para a Gestão do Conhecimento da Administração Pública Municipal.

Responsabilidades

A Wiki é uma ferramenta criada com o intuito do compartilhamento de informações e é aberta para edição por qualquer pessoa. Esta Wiki, em particular, possui algumas configurações específicas para atender as demandas de negócio da Prefeitura, porém como a ferramenta não foi criada com este objetivo primário, podem ocorrer situações de acesso a páginas e/ou informações aqui publicadas, sem que haja intenção tanto por parte do publicador, quanto por parte de quem consulta. Considerando tais situações, não recomendamos em nenhuma hipótese a publicação de informações sensíveis e/ou sigilosas às áreas nesta Wiki, ficando quaisquer vazamentos de informações sigilosas e/ou sensíveis sob resposabilidade total e efetiva de seu publicador. As divisões por áreas têm um caráter de ordem, organizacional, e não reflete necessariamente em segurança, nem têm esta expectativa.

A equipe de Tecnologia da Informação, através da Área de Infraestrutura de TI, disponibiliza esta ferramenta e mantêm o serviço funcional, bem como modera sua utilização de forma que os padrões sejam mantidos e, principalmente, atendam aos princípios de negócio e éticos da Prefeitura. A Área de Tecnologia da Informação não prestará suporte, de nenhuma espécie, às páginas publicadas pelas áreas, nem em seu conteúdo, nem em sua estrutura, bem como não se responsabiliza pelo treinamento e suporte ao conhecimento para edição de páginas nesta Wiki. Porém, páginas que estejam em desacordo com os princípios de negócio e/ou éticos da Prefeitura, ou com os Padrões de Edição, e que venham a prejudicar o serviço como um todo, serão moderadas e se necessário, excluídas desta Wiki.

Estas informações e ainda outras de caráter geral podem ser vistas na página Aviso Geral, ou ainda através do link Exoneração de responsabilidade, disponível na parte inferior das páginas desta wiki.



Orientações ao usuário

Por favor, antes de utilizar esta Wiki leia atentamente os Padrões de Edição utilizados aqui. Eles definem as permissões e a estrutura de páginas necessária para melhorar a experiência tanto de quem publica, quanto de quem consulta os documentos aqui existentes. Para sugestões ou dúvidas, utilize sempre a área de Discussão, que pode ser acessada na parte superior de todas as páginas.

Esta Wiki é utilizada de forma conjunta por todas as áreas da Prefeitura de Joinville, e pode conter informações sensíveis. Quanto a estas informações, desaconselhamos que dados sigilosos (como senhas e afins) sejam publicados, de modo a garantir a segurança dos sistemas e dados da Prefeitura. Informações pessoais também devem ter sua publicação avaliada para que não ocorram constrangimentos. Cada área possui seu espaço (conforme pode ser visto em Padrões de Edição), e estes espaços devem ser respeitados como tal, sendo que quaisquer informações que eventualmente estejam transparentes a outras áreas de forma indevida ou incorreta, os responsáveis por esta informação devem ser imediatamente comunicados.